quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Solução definitiva contra a corrupção.


De onde vem as fortunas que são roubadas dos cidadãos, todos os dias? 
Do dinheiro público. 

E de onde vem o dinheiro público? O dinheiro público vem do seu bolso. 

É você quem entrega o dinheiro para ser desviado pelos corruptos. 

Se você continuar fornecendo o dinheiro, se você continuar sustentando a corrupção, ela vai continuar acontecendo. 

Isso é evidente, num exemplo simples: toda vez que você dá dinheiro a um pedinte “aleijado” ou paga ao guardador de carro na rua ou compra uma bala das mãos de uma criança, você incentiva que eles continuem nesta mesma situação. Você está considerando boas todas estas práticas e está pagando para que continue a exploração de crianças, está pagando para o adulto continuar na vadiagem, está dando dinheiro ao traficante de drogas. Com a corrupção é a mesma coisa. Não adianta ficar aborrecido, protestar ou trocar os políticos se você continua dando dinheiro para os corruptos roubarem. Não adiante você exigir o fim da impunidade porque a lei é boa e severa. Mas os corruptos e os bandidos evitam provas e sem provas não há punição. Não adianta exigir que alguém faça alguma coisa, deixar a responsabilidade pra a polícia, pros juízes, nem adianta denunciar na TV ou protestar nas ruas se você continua dando dinheiro para os corruptos roubarem e matarem. Se você continua dando o seu dinheiro, se você continua sustentando a corrupção, ela vai continuar acontecendo.

Você dá o seu dinheiro para os corruptos roubarem toda vez que paga impostos: impostos sobre o seu salário, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Renda (IR), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), impostos sobre telefonia, vestuário e higiene, produtos de saúde, serviços bancários e serviços pessoais, combustível, tributos sobre o que as empresas produziram, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) no crédito a pessoas físicas, PIS/Cofins de produtos importados e muitos outros.
Sem salário exorbitante, regalias e dinheiro roubado (corrupção) ninguém quer ser eleito, nem ser político voluntário.A solução definitiva contra a corrupção é não fornecer o nosso dinheiro. Como faremos isso?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário